Legislação para fechamento de mina deve ser ampliada

O Brasil necessita de uma legislação para minimizar os efeitos negativos do fechamento de minas, que proteja o bem-estar das gerações futuras e contemple aspectos ambientais e sociais. A avaliação é da pesquisadora Mônica Bahia Galante, da Escola Superior Dom Helder Câmara. “O fechamento de uma mina deve ser pensado e planejado desde o início do empreendimento. Ao final, quando a matéria-prima acaba, geralmente não há recursos financeiros disponíveis. No entanto, é preciso recuperar o meio ambiente e capacitar as comunidades locais, para que tenham uma atividade após a mineração”, afirmou Mônica, que defendeu dissertação sobre o tema na última sexta-feira (25).

Confira a matéria completa e o álbum de fotos!

© 2020 Escola Superior Dom Helder Câmara - Todos os direitos reservados - By: Renato Ferraz