Integrantes do DIRNAT tíªm artigos selecionados

O professor André de Paiva Toledo e o pesquisador Marcos Edmar Ramos Alvares da Silva, que integram o Grupo de Pesquisa em Direito Internacional dos Recursos Naturais (DIRNAT) da Dom Helder Câmara, participarão do 14º Congresso Brasileiro de Direito Internacional.

O evento será realizado de 31 de agosto a 3 de setembro, em Gramado, pela Associação Brasileira de Direito Internacional (ABDI). Os artigos selecionados foram:

Título: ‘Biopirataria: um instrumento do neocolonialismo’
Autor: André de Paiva Toledo

Título: ‘O Tratado de Cooperação Amazônica e o desenvolvimento do transporte aquaviário no espaço amazônico: mensuração das implementações para caracterização da sua efetividade na Amazônia Brasileira’
Autor: Marcos Edmar Ramos Alvares da Silva

André de Paiva Toledo

Doutor em Direito pela Université Panthéon-Assas Paris II – Sorbonne. Mestre em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG. Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG. Professor do Programa de Pós-Graduação em Direito da Escola Superior Dom Helder Câmara – ESDHC. Líder do Grupo de Pesquisa em Direito Internacional dos Recursos Naturais – DIRNAT. Membro Associado do Institut de Recherche en Droit International et Européen de la Sorbonne – IREDIES. Membro da Société Française pour le Droit International – SFDI. Advogado. Tabelião do 1º Ofício de Notas de Campos Altos/MG. Professor de Direito Internacional e Hermenêutica Jurídica da Graduação na Escola Superior Dom Helder Câmara.

​Marcos Edmar Ramos Alvares da Silva

Mestre em Direito Ambiental e Desenvolvimento Sustentável pela Escola Superior Dom Helder Câmara. Pós-graduando em Direito Civil pela Universidade Estácio de Sá. Pós-graduado em Direito Público pela Faculdade de Direito do Vale do Rio Doce -FADIVALE (2007), graduado em Direito (2004) pela mesma instituição. Membro do Grupo de Pesquisa em Direito Internacional dos Recursos Naturais – DIRNAT da Escola Superior Dom Helder Câmara.

© 2020 Escola Superior Dom Helder Câmara - Todos os direitos reservados - By: Renato Ferraz