NEP oferta nova oficina do projeto Acadêmico Nota 100

O tema do Acadêmico Nota 100 do dia 12 de novembro será “Deu Branco: o que fazer quando o cérebro paralisa na hora da avaliação?”. Os professores Cláudia e Adair convidam a todos os alunos interessados em aprender como superar este desafio.

Por que o aluno tem piores resultados em avaliações e testes decisivos? Isto já aconteceu praticamente com todos os alunos em algum momento de suas vidas. Alguns alunos se preparam bastante com antecedência e outros se preparam muito em cima da hora. Porém, quando chega o momento de mostrarem o que aprenderam: “deu branco”. Esta experiência frustrante acontece com a maioria das pessoas de diferentes profissões (entrevista de emprego, errar um pênalti na final de um campeonato, etc) segundo estudiosos como a renomada cientista Sian Beilock.

Como superar esta situação? Nesta Oficina, os professores Cláudia e Adair, do Núcleo de Ensino Personalizado (NEP), objetivam ensinar estratégias para lidar com a pressão e evitar os bloqueios causados por ela. Apresentarão também uma série de “ferramentas rápidas” que poderão aumentar seu desempenho acadêmico e orientações extras para superar situações acadêmicas estressantes.

ATIVIDADE DO NEP: Deu Branco: o que fazer quando o cérebro paralisa na hora da avaliação?
PROFESSORES: ADAIR ROCHA e CLÁUDIA MADRONA
DATA: 12 DE NOVEMBRO
HORÁRIO: Manhã: 11h30 às 12h30 – Noite: 17h20 às 18h20
LOCAL: Sala 51, Prédio I