Direito e Cinema: A Juíza

No dia 13 de março, o Centro de Simulação e Intercâmbio (CSI) promoverá a primeira sessão do projeto ‘Direito e Cinema’ deste semestre. O filme escolhido é “A Juíza”, que será apresentado pelos professores Cláudia Madrona e Adair Rocha, do Núcleo de Ensino Personalizado (NEP). Confira a sinopse do filme:

Um retrato íntimo da vida e da carreira de Ruth Bader Ginsburg, juíza da Suprema Corte dos Estados Unidos que se tornou um improvável ícone da cultura pop. Além de sua trajetória, o documentários explora também suas primeiras batalhas jurídicas e como elas mudaram o mundo para as mulheres.

Esse evento valerá 3h de atividades complementares ao estudante que assistir ao filme; e 4h ao estudante que, depois do filme, participar do debate.

Somente serão validadas as horas dos estudantes que se inscreverem e assinarem, no início e no final da atividade, as listas.

Os alunos devem se inscrever por meio do link:https://www.sympla.com.br/direito-e-cinema-a-juiza-dom-helder__790019