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COVID-19: Utilização da plataforma Moodle




Caros(as) Estudantes,

Estamos vivenciando um momento de incertezas em relação à Covid-19. A Dom Helder Escola de Direito, preocupada com a segurança dos integrantes de sua comunidade acadêmica e atenta às recomendações das autoridades públicas, suspendeu as aulas presenciais no período de 16/03 a 30/03 e adotará sistema de Ensino a Distância (EaD), por meio da plataforma Moodle, para que não haja prejuízo ao semestre letivo.

É certo que a instabilidade das próximas semanas exigirá de todos(as) nós um esforço para nos adaptarmos às exigências que se impõem. Por isso, pedimos tranquilidade à comunidade acadêmica, pois estamos empenhados em oferecer todos os procedimentos necessários para que nossa rotina seja, gradativamente, on-line.

Nesta segunda-feira (16/03), a Direção da Escola reuniu-se e deliberou sobre os procedimentos, prazos e demais encaminhamentos, até 30/03, conforme abaixo:

[16/03] Criação da Sala de Aula Virtual:

O setor de Tecnologia da Informação (TI), sob coordenação do professor Cristiano Lacerda, criará pastas com os nomes das turmas na plataforma Moodle, e nelas os professores deverão postar os conteúdos das disciplinas vinculadas à Turma/Turno, conforme presencial (Exemplo: D1MA);

[17, 18 e 19/03] Formação dos Professores:

Os professores receberão orientações sobre os procedimentos para cadastro, armazenamento de conteúdo e gestão das ferramentas, por meio de reuniões virtuais com a Pró-Reitoria de Ensino, a Coordenação do Direito Integral, a Coordenação de EaD e a Coordenação do TI;

[23/03] Abertura da Plataforma Moodle:

Acesso dos estudantes ao material referente ao conteúdo integral, até 30/03, divididos em três Etapas, no Módulo 1:

Etapa 1: Conteúdo revisional do que fora ministrado presencialmente;

Etapa 2: Conteúdo novo, até 30/03;

Etapa 3: Orientações para a 1ª Avaliação Parcial (início e término da postagem, estrutura, conteúdo, distribuição dos pontos); espelho da prova após correção e lançamento das notas no Portal.

As avaliações parciais, previstas para o período de 25/03 a 01/04, conforme cronograma, serão realizadas por meio da plataforma Moodle, conforme critérios a serem estabelecidos por cada professor(a), e divulgado na Sala de Aula Virtual, no valor de 30 pontos.

A correção e o lançamento da nota de cada estudante serão publicados pelo professor(a), no Portal Acadêmico, até no máximo 04/04, junto com o espelho da prova.

Para mais informações, esclarecimentos e orientações favor procurar diretamente o respectivo setor, conforme abaixo:

(a) Plataforma Moodle: professor Edmilson (ead.coordenacao@domhelder.edu.br)

(b) Covid-19: professora Claudia Madrona (nep.psicologa@domhelder.edu.br)

(c) NPJ: professor Luiz Chaves (npj.coordenacao@domhelder.edu.br)

(d) TC: professora Mariza Rios (mariza.rios@domhelder.edu.br)

(e) NEP: professor Rogério (nep.coordenador@domhelder.edu.br)

A Dom Helder disponibilizará, em seu site, uma seção exclusiva para tratar eventuais demandas referentes aos procedimentos adotados por ocasião da Covid-19.

Desejamos a todos(as) que este tempo seja de corresponsabilidade social. Por isso, recomendamos a manutenção dos procedimentos sanitários, conforme orientações gerais do Ministério da Saúde, e serenidade para enfrentarmos, juntos, este período de instabilidades.

A Direção.

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