Professor da Dom Helder recebe homenagem da AGU

O professor da Dom Helder Escola de Direito, Marcelo Kokke, recebeu, na última quinta-feira (12), a homenagem de Comendador da Ordem do Mérito pela Advocacia-Geral da União, concedida pelo Presidente da República e pelo Ministro de Estado da Advocacia-Geral da União. A cerimônia de entrega foi realizada em Brasília.

A honraria, prevista no Decreto 8.625/2015, é entregue àqueles que “tenham prestado notáveis serviços à Advocacia-Geral da União ou aos órgãos a ela vinculados, em âmbito nacional ou internacional”. Além de Comendador, a Ordem do Mérito possui outros dois graus: Grã-Cruz e Grande Oficial.

De acordo com o professor, “é uma honra imensurável, indescritível. A atuação como Advogado Público, como membro de uma carreira de Estado que se volta para atender ao interesse público, é antes de tudo um compromisso para com a Constituição e para com a sociedade brasileira”.

O professor recebeu a homenagem no Palácio do Planalto, em Brasília

© 2020 Escola Superior Dom Helder Câmara - Todos os direitos reservados - By: Renato Ferraz