Confira o artigo ‘A força da vida e o não direito’

Em artigo publicado nesta terça-feira (7), no Dom Total, o engenheiro civil e professor José Antônio Sousa Neto* discute a força da vida e o não direito, analisando princípios do jusnaturalismo, dos direitos fundamentais e a evolução doutrinária.

Essa perspectiva, no entanto, precisa ter um escopo mais amplo, conforme defende o professor. “O escopo da vida como um todo maior. O princípio universal, poderoso e ‘espontâneo’ da vida que parece permear inexoravelmente todo o universo, e certamente o universo conhecido a nosso alcance, é um vetor, pelo menos neste tempo, em direção à criação e à evolução desta criação”, avalia José Antônio.

Clique aqui e confira o artigo completo!

José Antônio* é doutor em Accounting and Finance pela University of Birmingham, no Reino Unido, e doutorando em Direito Ambiental e Desenvolvimento Sustentável pela Dom Helder Escola de Direito. Integra o corpo docente da EMGE Escola de Engenharia, instituição parceira da Dom Helder.

© 2020 Escola Superior Dom Helder Câmara - Todos os direitos reservados - By: Renato Ferraz