Direito Privado: livro traz artigos de professores e alunos

A mais nova obra jurídica nacional “Direito Privado e Contemporaneidade”, lançada neste mês, traz artigos e contribuições dos professores Felipe Peixoto, Michael César e Vinícius Lott, da Dom Helder Escola de Direito.

Os estudantes Caio César Barbosa e Glayder Guimarães, do curso de Direito Integral da Dom Helder, também participaram da publicação com um trabalho inovador no contexto contemporâneo do Direito Privado nacional acerca do instituto do “Disgorgement of profits” na contenção de ilícitos.

O artigo publicado pelos alunos foi um dos temas de pesquisa institucional, produzida no grupo de iniciação “Tendências contemporâneas da Responsabilidade Civil”, sendo atualmente objeto de avaliação em periódico internacional.

Direito Privado e Contemporaneidade

A obra reúne diversos renomados pesquisadores e docentes do território nacional e internacional, como Nelson Rosenvald, Mafalda Miranda (Portugal), Paulo Nalin, Karina Fritz, Guilherme Calmon, Rafael Peteffi, Rachel Sztajn, Marcos Ehrhardt, Marcos Catalan, Marcia Carla Pereira, dentre outros.

O terceiro volume foi organizado pelos professores Felipe Peixoto e Michael César, e traz consigo algo que possivelmente é uma das marcas próprias do conhecimento científico: a difusão das pesquisas entre os pares, a submissão de novas hipóteses ao especializado olhar alheio, a partilha das conclusões alcançadas nos mais recentes estudos.

© 2020 Escola Superior Dom Helder Câmara - Todos os direitos reservados - By: Renato Ferraz