Competição Brasileira de Direito Penal abre inscrições

A I Competição Brasileira de Direito e Processo Penal receberá inscrições até o dia 28 de junho. Alunos da Dom Helder poderão participar do evento, que é promovido pelo Instituto de Ciências Penais Jovens (ICP Jovem) e terá duas fases – uma escrita e uma oral. O objetivo é debater temas relevantes do Direito e Processo Penal, incentivando seu estudo e auxiliando na formação de profissionais qualificados na área.

Para participar da competição é necessário formar uma equipe de 2 a 8 pessoas, sendo que todos os participantes devem estar matriculados na mesma instituição de ensino. Cada equipe deverá pagar uma taxa de inscrição de R$ 350,00, além de enviar um comprovante de matrícula de todos os competidores.

A primeira fase da competição terá início ao término do período de inscrições, no dia 28 de junho, e ocorrerá até o dia 21 de agosto, quando serão divulgadas, pela Comissão Organizadora, as equipes que participarão da fase oral. Para conferir essas e outras informações detalhadamente, acesse o EDITAL da competição.

HISTÓRICO

A I Competição Mineira de Direito e Processo Penal foi idealizada em 2019, uma iniciativa do ICP Jovem voltada ao estímulo de estudos aprofundados e discussões relevantes a partir de casos práticos.

Diante da necessidade de um processo de formação cada vez mais completo, a I Competição Mineira surgiu com enfoque no desenvolvimento de habilidades de oratória, argumentação e raciocínio jurídico, possibilitando a construção de profissionais qualificados no âmbito penal. O evento contou com a participação de mais de 350 alunos de graduação e mais de 20 instituições de ensino diferentes, espalhadas por 12 cidades nos estados de Minas Gerais e São Paulo.

Visando alcançar novos horizontes para além de Minas Gerais, o ICP Jovem se prepara, agora, para a realização da I Competição Brasileira de Direito e Processo Penal. Mais informações estão disponíveis na página do evento: http://icp.org.br/jovem/Com/8.

© 2021 Escola Superior Dom Helder Câmara - Todos os direitos reservados - By: Renato Ferraz