Equipe da Dom Helder é finalista no The Hague Debate

Pelo terceiro ano consecutivo, a Dom Helder Escola de Direito participa como finalista em competição interinstitucional com a Universidade de Ciências Aplicadas de Haia/Holanda. A Universidade de Haia, única no mundo a oferecer o curso de graduação em Direito voltado unicamente para o Direito Internacional, organiza o The Hague Debate. Este ano, ele será online e poderá ser assistido em tempo real pelo Youtube.

A equipe da Dom Helder, formada pelos estudantes Augusto Lima, Bernardo Leal e Matheus Mendonça, sob a coordenação da professora Lorena Bastianetto, enfrentará, na rodada final da simulação, a equipe vencedora de Haia nas simulações locais. O tema desta edição focará na discussão da legalidade ou ilegalidade do uso de armas autônomas em acordo com o Direito Internacional. Cada equipe só saberá a sua posição argumentativa no início da competição, por sorteio. A competição ocorrerá no dia 14/05, quinta-feira, às 12h, horário de Brasília.

A live poderá ser acessada na data especificada através deste link.

© 2020 Escola Superior Dom Helder Câmara - Todos os direitos reservados - By: Renato Ferraz