Solenidades de Formatura: 1º semestre de 2020

Considerando a situação atual de isolamento social devido à pandemia de Covid-19, a Escola Superior Dom Helder Câmara possibilita aos seus formandos desse semestre optarem livremente pelas seguintes modalidades de solenidade de formatura:

1ª) VIRTUAL: Dia 17 de julho, às 15h. Será constituída mesa solene no auditório da Dom Helder, seguindo todo o roteiro das solenidades presenciais, com os discursos de praxe, com a chamada nominal de cada formando e entrega simbólica do canudo. O diploma será enviado pelo correio (com registro e AR);

2ª) PRESENCIAL EM GABINETE: Dias 6 e 7 de agosto, das 14h às 17h, de 15 em 15 minutos, com até 9 alunos por vez. Na sede da Escola, garantindo o distanciamento e com uso de máscara. Seguirá o rito já praticado e presidido pelo Vice-Reitor com entrega do diploma no ato de formatura. Sem presença de convidados. Esta modalidade depende ainda de decisão das autoridades públicas para autorizar o retorno acadêmico presencial.

3ª) PRESENCIAL NA UNIDADE III (Distrito de Casa Branca, junto ao Parque de Preservação Ambiental do Rola Moça, em data a ser definida). A Unidade III (da Dom Helder e da EMGE) é um ambiente ecológico amplo e possibilita a solenidade ao ar livre, nas quadras esportivas (Confira vídeo do local). Considerando que ao ar livre, mantido o distanciamento e com uso de máscaras, os riscos de contágio são reduzidos, as formaturas serão com somente uma turma por vez; a quantidade de convidados será proporcional ao espaço garantindo o distanciamento entre as cadeiras; igualmente, formandos e autoridades terão a garantia de distanciamento e uso de máscaras. Será seguido o rito das atuais solenidades de formaturas presenciais. O horário será das 15h30 às 17h, com execução do Hino Nacional e música ao vivo, chamada pessoal e entrega dos diplomas. Esta modalidade depende ainda decisão das autoridades públicas para autorizar o retorno acadêmico presencial.

Serão abertas inscrições para opção e agendamento para cada formando.

Quem optar pela formatura virtual ou presencial em gabinete (1ª e 2ª opções), também poderá participar de modo simbólico na formatura presencial na Unidade III (3ª opção).

Enfatizamos que as opções 2ª e 3ª (Presencial em Gabinete e Presencial na Unidade III) dependem de autorização, diretrizes e orientações das autoridades públicas competentes a respeito desse tipo de atividade.

Assim, a Escola Superior Dom Helder Câmara confirmará estes eventos e informará suas datas assim que houver decisão pública a esse respeito. Se até setembro tivermos vacina contra a Covid-19, então, poderemos reformular as condições de eventos presenciais.

Cácia R. Stumpf                                               Luiz A. Chaves

Pró-Reitora Administrativa                         Coordenador das Formaturas

© 2020 Escola Superior Dom Helder Câmara - Todos os direitos reservados - By: Renato Ferraz