Movimento Ecos lança concursos educacionais

Buscando auxiliar as escolas e os estudantes durante os trabalhos remotos, a Dom Helder Escola de Direito e a EMGE Escola de Engenharia, através do Movimento Ecos, desenvolveram o 1º Concurso de Redação “Redige-Ecos” e o 1º Concurso “Grafar-Ecos”. Devido à pandemia do novo coronavírus, o movimento vem se reinventando a fim de continuar sua trajetória de levar a educação socioambiental para dentro da comunidade acadêmica de cada escola.

O objetivo geral dos concursos é estimular o pensamento crítico em relação à natureza e ao isolamento social, bem como suas consequências. Desta maneira, em formatos de redação e pesquisa, os estudantes poderão se aprofundar na temática e aprender práticas que os ajudarão no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

© 2020 Escola Superior Dom Helder Câmara - Todos os direitos reservados - By: Renato Ferraz