NEP realiza oficina de competência digital

Nesta quinta-feira (20) o projeto Acadêmico Nota 100, coordenado pelo Núcleo de Ensino Personalizado (NEP), realizará a oficina “Como usar a competência digital em sala de aula?”. Os professores Cláudia Madrona e Adair Rocha, mediadores da conversa, convidam todos para participarem.

Por que é importante saber usar a competência digital em sala de aula? A pandemia da COVID-19 forçou milhões de alunos no Brasil e no mundo a adotarem algum formato de aula remota (ao vivo ou gravada) misturando os ambientes da sala de aula e da casa. Dessa forma, acelerou mais ainda a dependência com o mundo digital. Mas, será que conseguimos usar as maravilhas tecnológicas da Era Digital para aprender mais durante as aulas? Temos as competências necessárias para usar bem as ferramentas de aprendizagem como celular, computador, Fluig, Teams, Moodle, Google e outras redes sociais?

Ser competente digital em sala de aula é a habilidade mais poderosa para o êxito acadêmico e o sucesso profissional agora. Esta será a primeira de três oficinas que abordarão essa temática fundamental. O objetivo da oficina é ajudar os estudantes a descobrirem novas possibilidades no uso da tecnologia para aprendizagem em sala de aula.

ATIVIDADE DO NEP: “Competência digital: sala de aula”

PROFESSORES: ADAIR ROCHA e CLÁUDIA MADRONA

DATA: 20 DE AGOSTO

HORÁRIO: Manhã: 11h40min às 12h40min – Noite: 17h20min às 18h20min

VAGAS: 100

PARTICIPANTES: Alunos do 1º ao 10º Período.

VALIDAÇÃO: 1 HORA DE ATIVIDADE COMPLEMENTAR NA ÁREA DE ENSINO

INVESTIMENTO: Gratuito

LOCAL DAS LIVES INTERATIVAS: Espaço de trabalho TEAMS.

INSCRIÇÕES: realizadas por meio do Portal Educacional do Estudante (FLUIG)

INSCREVA-SE ATÉ O DIA 20/8

© 2020 Escola Superior Dom Helder Câmara - Todos os direitos reservados - By: Renato Ferraz