NEP promoverá nova oficina sobre competência digital

O Núcleo de Ensino Personalizado (NEP) promoverá, no dia 29 de setembro, uma oficina do projeto Acadêmico Nota 100 com o tema “Como usar a competência digital em sala de aula?”. Os professores Cláudia Madrona e Adair Rocha convidam todos os alunos interessados em explorar novas ferramentas que auxiliam o aprendizado em sala de aula.

Por que é importante saber usar a competência digital em sala de aula?

A pandemia da COVID-19 forçou milhões de alunos no Brasil, e no mundo, a adotarem algum formato de aula remota (ao vivo ou gravada) misturando os ambientes de sala de aula e de casa. Dessa forma, a nossa dependência do mundo digital foi ainda mais acelerada. Mas será que conseguimos usar as maravilhas tecnológicas da Era Digital para aprender mais durante as aulas? Temos as competências necessárias para usar bem as ferramentas de aprendizagem como celular, computador, Fluig, Teams, Moodle, Google e outras redes sociais? Ser competente digital em sala de aula é a habilidade mais poderosa para o êxito acadêmico e o sucesso profissional nesse momento. Esta será a primeira de 3 oficinas que abordarão essa temática fundamental.

Nosso objetivo é ajudar vocês a descobrir novas possibilidades no uso da tecnologia para aprender em sala de aula.

ATIVIDADE DO NEP: Competência digital em sala de aula

PROFESSORES: Adair Rocha e Cláudia Madrona

DATA: 29 de setembro

HORÁRIOS