NEP oferece mega oficina de competência digital

O Núcleo de Ensino Personalizado (NEP) promoverá, no dia 3 de outubro, uma oficina do projeto Acadêmico Nota 100 com o tema “Mega Oficina de Competência Digital”. Os professores Cláudia Madrona e Adair Rocha, em parceria com Lucas Martins, bibliotecário da Dom Helder e da EMGE, convidam todos os alunos interessados em explorar novas ferramentas que auxiliam o aprendizado em sala de aula. As inscrições podem ser realizadas até o dia 1º de outubro pelo Portal Educacional.

A pandemia da Covid-19 forçou milhões de alunos no Brasil e no mundo a adotar algum formato de aula remota (ao vivo ou gravada) misturando os ambientes de sala de aula e de casa. Dessa forma, acelerou mais ainda a nossa dependência do mundo digital. Atentos a essa nova realidade, os profissionais do NEP organizaram para esse semestre um conjunto de três oficinas que abordam a competência digital (em sala de aula, nos estudos e nas atividades acadêmicas) para auxiliar os estudantes a ampliarem suas habilidades para esse novo contexto.

Assim, será oferecida uma Mega Oficina sobre a competência digital e as ferramentas tecnológicas que melhorarão o engajamento nas aulas, nos estudos, nas atividades acadêmicas e na pesquisa acadêmica (fontes de informação jurídica, bases de dados e plataformas de pesquisa).

Venha conosco explorar novas ferramentas digitais e conhecer as habilidades dos estudantes e dos juristas da Era Digital.

ATIVIDADE DO NEP: “MEGA OFICINA DE COMPETÊNCIA DIGITAL”

PROFESSORES: Adair Rocha, Cláudia Madrona, Lucas Martins

DATA: 3 de outubro

HORÁRIO: 10h às 12h

VAGAS: 150

PARTICIPANTES: Estudantes do 1º ao 10º Período.

VALIDAÇÃO: 4 horas de atividades complementares na área de Ensino

INVESTIMENTO: Gratuito

LOCAL: Espaço de trabalho TEAMS.

INSCRIÇÕES: Portal Educacional (FLUIG)

INSCREVA-SE ATÉ O DIA 1º/10

Serão ofertadas 120 vagas para os estudantes da Dom Helder e trinta para os estudantes da EMGE.

© 2020 Escola Superior Dom Helder Câmara - Todos os direitos reservados - By: Renato Ferraz