Inscrições abertas para a pós-graduação da Dom Helder

Dom Helder Escola de Direito abriu inscrições para os processos seletivos de candidatos ao mestrado e ao doutorado, com ingresso no primeiro semestre de 2021. A área de concentração é Direito Ambiental e Desenvolvimento Sustentável, com duas linhas de pesquisa: “Democracia, Direitos Humanos e Sustentabilidade” e “Políticas Públicas, Globalização e Desenvolvimento Sustentável”.

O prazo para inscrição termina no dia 20 de novembro. A seleção dos candidatos será feita em três etapas distintas, todas de caráter eliminatório: prova de idiomas, prova dissertativa e entrevista. As provas de idioma e dissertativa serão realizadas no dia 5 de dezembro. Já a etapa de entrevistas está prevista para o dia 14 de dezembro.

O processo seletivo será totalmente virtual. Os candidatos receberão os links de acesso para cada etapa pelo e-mail cadastrado no momento da inscrição.

Revista Veredas do Direito

As temáticas das linhas de pesquisa estão diretamente ligadas à proposta da Revista Veredas do Direito, periódico com Qualis A1 que traz os trabalhos científicos e doutrinários do Programa de Pós-Graduação da Dom Helder, além de estar aberta para publicação de autores de outras instituições.

Sobre a Dom Helder

A Dom Helder faz parte da rede internacional de universidades jesuítas, que possui mais de 200 instituições em todo o mundo. A Escola carrega a tradição e a excelência na educação cultivadas por Santo Inácio de Loyola, fundador da Companhia de Jesus e inspiração para a metodologia de ensino utilizada pela Dom Helder, a Pedagogia Inaciana, que estimula o “Magis” (a busca pelo melhor em tudo), o protagonismo discente e a liberdade.

A instituição é a única em Belo Horizonte especializada em Direito, da graduação ao doutorado, consolidada pelo conceito máximo no Ministério da Educação (MEC) e no Enade, Selo de Qualidade OAB Recomenda e pela autonomia para emissão de diplomas. Somente a Dom Helder une o que há de mais atual no cenário jurídico nacional e internacional à formação humana, integral, ética, social e política, aliando ensino e prática.

Mestrado

O currículo integral do mestrado em Direito é estruturado em 36 créditos, com 27 créditos distribuídos em disciplinas. Cada disciplina contém três créditos, correspondentes a 45 horas. A dissertação equivale a nove créditos.

Confira mais informações:

EDITAL MESTRADO 2021/1

Doutorado

Já o currículo integral do doutorado em Direito é estruturado em 30 créditos para titulação, sendo 20 créditos em disciplinas, cinco créditos em publicações, dois créditos em seminários, um crédito de qualificação, entre 24 e 36 meses, e dois créditos de defesa de tese, com até 48 meses.

EDITAL DOUTORADO 2021/1

Mais informações:

Página: Programa de Pós-Graduação em Direito

E-mail: secposgraduacao@domhelder.edu.br

Telefones: (31) 2125-8810 e (31) 2125-8800.

© 2020 Escola Superior Dom Helder Câmara - Todos os direitos reservados - By: Renato Ferraz