Pular para o conteúdo

NEP promove nova edição do “Estudante em Cena”




O Núcleo de Ensino Personalizado (NEP) promoverá, no dia 7 de novembro, uma nova edição do “Estudante em Cena”, do projeto Acadêmico Nota 100. Os professores Cláudia Madrona e Adair Rocha convidam os alunos interessados para participarem. As inscrições podem ser realizadas até o dia 6 de novembro pelo Portal Educacional.

A atividade acadêmica “Estudante em Cena” quer colocar em cena os melhores estudantes para que eles revelem os seus processos de aprendizagem e a busca contínua por conhecimento.

Como o bom estudante aprende? Quais são as técnicas e recursos que ele utiliza? Quais são as estratégias que usa para obter e manter um ótimo desempenho acadêmico? Quais são os seus objetivos? Quais são as suas metas? Como lidam com as dificuldades acadêmicas? Como lidam com a gestão do tempo para os desafios acadêmicos?

A dinâmica do evento consiste dois momentos: em um primeiro momento é realizada uma entrevista com dois estudantes e no segundo momento é aberto à participação de todos os alunos que poderão realizar as perguntas focadas em obter as informações sobre como aprender e consolidar novos caminhos para o aprendizado.

ATIVIDADE DO NEP: “Estudante em Cena”

PROFESSORES: Adair Rocha, Cláudia Madrona, Rogério Vieira e Edmilson Ferreira

DATA: 7 de novembro

HORÁRIO: 10h às 11h30

INSCRIÇÕES: 150 vagas

PARTICIPANTES:  estudantes do 1º ao 10º períodos

VALIDAÇÃO: 5 horas de atividades complementares na área de Ensino

INVESTIMENTO: gratuito

LOCAL: espaço de trabalho Teams

INSCRIÇÕES: Portal Educacional (Fluig)

 

QUER CONHECER A DOM HELDER E A EMGE MAIS DE PERTO?

Estamos de portas abertas pra você!

Agende uma visita Tuor Virtual

© 2020 Escola Superior Dom Helder Câmara - Todos os direitos reservados - By: Renato Ferraz