EMGE realiza competição de carros com simulador 3D

A EMGE, por meio do Centro de Simulação e Intercâmbio (CSI), promoverá a Liga Interna de DeepRacer, nos mesmos moldes do Campeonato Mundial de DeepRacer, realizada pela Amazon Web Services (AWS). A EMGE é a primeira instituição de ensino superior do Brasil a receber o simulador de corrida 3D, desenvolvido pela  AWS, para realizar uma competição (corrida) de carros autônomos guiados por algoritmo de aprendizado por reforço.

O principal objetivo da Liga Interna DeepRacer é permitir que a comunidade acadêmica tenha contato direto com os conceitos de Computação em Nuvem e Machine Learning. Toda a dinâmica da competição foi pensada para promover o aprendizado e a formação complementar dos estudantes da EMGE e da Dom Helder.

O modelo que irá guiar o carro autônomo e competir na Liga Interna da AWS DeepRacer será treinado dentro da plataforma de Computação em Nuvem AWS e programado na Linguagem Python. Para nivelar o conhecimento dos participantes, serão realizados dois seminários acerca destes conteúdos.

Os participantes da que competirem na Liga Final AWS DeepRacer receberão um voucher de 50%, válido para treinamentos oficiais da AWS. Além disso, os primeiros colocados com o menor tempo receberão os seguintes prêmios:

• 1º Lugar: Amazon Echo Dot (Alexa) + voucher de U$30 (trinta dólares) para uso dos serviços da AWS
  • 2º Lugar: Headset Gamer + voucher de U$30 (trinta dólares) para uso dos serviços da AWS
  • 3º Lugar: Mouse Óptico sem Fio para Jogos + voucher de U$30 (trinta dólares) para uso dos serviços da AWS

As inscrições vão até 11 de novembro de 2020. Para mais informações, acesse: https://emge.edu.br/csi/simulacoes/deepracer-emge/.

© 2020 Escola Superior Dom Helder Câmara - Todos os direitos reservados - By: Renato Ferraz