Inscrições abertas para bolsa do Movimento Ecos

A Dom Helder e EMGE estão com as inscrições abertas até o dia 30 de novembro para o Processo Seletivo de Bolsa Ecos para os cursos de Direito, Engenharia Civil e Ciência da Computação. Os candidatos das escolas credenciadas ao Movimento Ecos em 2020 poderão concorrer a bolsa de estudo de até 100% para ingresso no primeiro semestre de 2021.

Ao realizar a inscrição, os candidatos podem optar pela redação on-line ou pela utilização da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Após a realização da inscrição no processe seletivo, o candidato poderá preencher o formulário de inscrição de bolsa. A seleção de candidatos à bolsa terá como foco competências, habilidades, conhecimentos e atitudes educacionais do candidato. É obrigatório anexar o Histórico Escolar de Ensino Médio (no caso de ainda não haver, deverá anexar boletins oficiais, emitido pelo colégio em que cursa ou cursou o Ensino Médio, com todas as notas).

Confira o edital e o formulário de inscrição para o processo seletivo de bolsas do Movimento Ecos.

Veja abaixo mais informações e os editais de cada modalidade:

Redação on-line

O processo seletivo consiste em uma redação com o valor de 0 (zero) a 1000 (mil) pontos. É necessário obter, no mínimo, 350 (trezentos e cinquenta) pontos para ser aprovado. O candidato receberá o resultado do processo seletivo por e-mail ou através da consulta na área do participante em até 48 horas após a realização. Os aprovados receberão o contrato da prestação de serviço, que deverá ser assinado digitalmente em até 72 horas. Após a assinatura do contrato, o candidato deverá fazer o upload dos documentos e pagar o boleto da primeira parcela da mensalidade.

Enem

O candidato indicará o número de sua inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o ano de sua realização (2017, 2018, 2019 ou 2020). O resultado do processo seletivo será enviado por e-mail e divulgado na área do participante. O aprovado receberá o contrato da prestação de serviço que deverá ser assinado digitalmente no prazo de 72 horas. Após a assinatura do contrato, o candidato deverá fazer o upload dos documentos e pagar o boleto da primeira parcela da mensalidade.

Processo seletivo Dom Helder

Processo seletivo EMGE

© 2020 Escola Superior Dom Helder Câmara - Todos os direitos reservados - By: Renato Ferraz