Obra de professor entra como referência pelo STJ

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) selecionou a sexta edição do livro ‘Curso de Direito Comercial’, do professor Gustavo Ribeiro Rocha, da Dom Helder Escola de Direito, e de José Maria Rocha Filho, para um hall de bibliografias sobre os temas “Falência” e “Recuperação de Empresas”.

A obra, que estreou em 2014, e teve a sua sétima edição lançada neste ano pela Editora D’Plácido, tem como objetivo fundamental apresentar um estudo detalhado do direito empresarial e fazer uma análise detalhada da doutrina nacional e estrangeira, clássica e contemporânea, bem como da jurisprudência mais atualizada dos tribunais nacionais. Este volume abrange os diversos institutos que dizem respeito ao enfrentamento de crises das empresas: recuperação judicial, recuperação extrajudicial, falência e regimes especiais.

O professor explica que, inicialmente, o livro possuía o intuito de atender os acadêmicos de graduação. Mas, com o avançar das edições, a composição tornou-se cada vez mais referência também para profissionais da área de direito e de outras áreas, como ciências contábeis. “Desde o lançamento do livro em 2014, a gente notou uma procura e um retorno positivo cada vez maior de profissionais. Profissionais da área do direito e de outras áreas como da administração e da ciências contábeis. Então, isso fez com que o livro ganhasse até uma contextualização que ultrapassou a questão acadêmica da graduação em direito, e o reflexo disso é justamente essa seleção agora, a nossa obra fazendo parte de um grupo, um hall de bibliografia selecionada sobre direito comercial no STJ. Isso é um reflexo justamente desse amadurecimento da composição ao longo desses, praticamente, 7 anos desde o seu lançamento, e que hoje atende não só a estudantes de direito, mas também e especialmente aos colegas, aos profissionais, advogados, juízes e promotores”, explicou o professor Gustavo Rocha.

© 2020 Escola Superior Dom Helder Câmara - Todos os direitos reservados - By: Renato Ferraz