Adquira conhecimento de qualidade na Dom Helder

Dom Helder está com inscrições abertas para o processo seletivo do curso de Direito, manhã e noite. Além de ensino de qualidade e excelência, a instituição oferece bolsas de estudo e financiamento de até 100%. Ela também se destaca pelo conceito máximo no MEC (Ministério da Educação), nota 5 no Enade e alta taxa de aprovação no Exame de Ordem Unificado (OAB).

Os candidatos matriculados até o dia 22 de janeiro ganham isenção da mensalidade de fevereiro. Os veteranos também ganham descontos ao indicar um amigo para ingressar no curso de Direito. O aluno da Dom Helder que indicar um amigo para estudar na escola garante 50% de desconto na mensalidade de abril e o estudante indicado ganha a isenção da mensalidade de fevereiro.

A Dom Helder é a única em Belo Horizonte especializada em Direito, da graduação ao doutorado. Todos os recursos humanos, técnicos e econômicos são dedicados à excelência do ensino. Com tradição e excelência, a instituição desenvolveu uma metodologia de ensino própria, que maximiza o desempenho e o aprendizado. Outro destaque é o constante investimento em pesquisa, tecnologia, intercâmbios e atividades de simulação, que complementam a formação dos estudantes.

A instituição faz parte da Rede Internacional de Universidades Jesuítas, que está presente em todos os continentes. O seu comprometimento com a educação de seus alunos conquistou o conceito máximo no Ministério da Educação (MEC) e no Enade, Selo de Qualidade OAB Recomenda e autonomia para emissão de diplomas. Somente a Dom Helder une o que há de mais atual no cenário jurídico nacional e internacional à formação humana, integral, ética, social e política.

Processo seletivo

Ao realizar a inscrição no processo seletivo, os candidatos podem escolher entre a redação on-line ou a utilização da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Aqueles que já concluíram outra graduação ou iniciaram os estudos podem optar também pela transferência ou pela obtenção de novo título.

Mestrado e Doutorado

A área de concentração do mestrado e doutorado da Dom Helder é Direito Ambiental e Desenvolvimento Sustentável, com duas linhas de pesquisa: “Democracia, Direitos Humanos e Sustentabilidade” e “Políticas Públicas, Globalização e Desenvolvimento Sustentável”.

O prazo para inscrição termina no dia 31 de janeiro. A seleção dos candidatos será feita em três etapas distintas, todas de caráter eliminatório: prova de idiomas, prova dissertativa e entrevista. As provas de idioma e dissertativa serão realizadas no dia 6 de fevereiro. Já a etapa de entrevistas está prevista para o dia 11 de fevereiro.

O processo seletivo será totalmente virtual. Os candidatos receberão os links de acesso para cada etapa pelo e-mail cadastrado no momento da inscrição.

Financiamento

Além das bolsas de estudo, na  EMGE é possível financiar até 100% dos estudos durante todo o curso. A instituição é parceira dos programas Pravaler, Creditar Universitário e Fies, que garantem ao estudante estabilidade desde o primeiro período da graduação. As inscrições para a solicitação do financiamento estudantil são totalmente on-line.

© 2021 Escola Superior Dom Helder Câmara - Todos os direitos reservados - By: Renato Ferraz