Fies abre inscrições na próxima semana

As inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do primeiro semestre de 2021 começam na próxima terça-feira (26) e permanecerão abertas até sexta-feira (29). Os resultados estarão disponíveis a partir do dia 2 de fevereiro.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), responsável pelo programa, estão disponíveis 93 mil vagas para o Fies. Instituições com conceito 5, como a Dom Helder Escola de Direito e a EMGE Escola de Engenharia e Computação, lideram o ranking de vagas disponíveis.

Os interessados devem se inscrever no endereço: https://fies.mec.gov.br/. Podem concorrer os candidatos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir da edição de 2010, e tenham alcançado nota média nas provas igual ou superior a 450 pontos, sem zerar a redação. Além disso, devem ter renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até três salários mínimos.

O objetivo do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é conceder financiamento a estudantes que desejam estudar em instituições de ensino superior privadas e que participam do programa.

O Novo FIES é um modelo lançado em 2018, que divide o programa em diferentes modalidades, possibilitando juros zero a quem mais precisa e uma escala de financiamentos que varia conforme a renda familiar do candidato.

© 2021 Escola Superior Dom Helder Câmara - Todos os direitos reservados - By: Renato Ferraz