NEP realiza oficina sobre competência digital em aula

O Núcleo de Ensino Personalizado (NEP) promoverá, na próxima terça-feira (9), uma nova edição da oficina “Como usar a competência digital em sala de aula?”, do projeto Acadêmico Nota 100. Os professores Cláudia Madrona e Adair Rocha convidam os alunos interessados para participarem. As inscrições podem ser realizadas até o dia 8 de março pelo Portal Educacional.

Por que é importante saber usar a competência digital em sala de aula?

A pandemia do COVID-19 forçou milhões de estudantes no Brasil, e no mundo, a adotar algum formato de aula remota (ao vivo ou gravada) misturando os ambientes da sala de aula e da casa. Dessa forma, acelerou mais ainda a nossa dependência do mundo digital. Mas, será que conseguimos usar as maravilhas tecnológicas da Era Digital para aprender mais durante as aulas? Temos as competências necessárias para usar bem as ferramentas de aprendizagem como celular, computador, Fluig, Teams, Moodle, Google e outras redes sociais? Ser competente digital em sala de aula é a habilidade mais poderosa para o êxito acadêmico e o sucesso profissional agora. Esta será a primeira de três oficinas que abordarão essa temática fundamental.

Nosso objetivo é ajudar vocês a descobrirem novas possibilidades no uso da tecnologia para aprender em sala de aula.

ATIVIDADE DO NEP: “Competência digital em sala de aula”
PROFESSORES: Adair Rocha e Cláudia Madrona
DATA: 9 de março
HORÁRIO: Manhã: das 11h40 às 12h40 – Noite: das 17h20 às 18h20