Acadêmico Nota 100 auxilia na utilização da Biblioteca

O tema do Acadêmico Nota 100 da próxima quinta-feira (11) será “Conhecendo a minha Biblioteca”. O bibliotecário Lucas Martins e a professora Claudia Madrona convidam todos os estudantes interessados em aprender como a Biblioteca pode auxiliá-los durante a sua trajetória acadêmica. As inscrições podem ser realizadas até o dia 10 de março.

Por que é importante conhecer a sua Biblioteca?

A Biblioteca é uma instância privilegiada de criação, produção de saberes, formação de competências e de difusão da experiência cultural e científica da sociedade (LUCK, 2000, p.2).

Com este mundo hiperconectado a Biblioteca auxilia no gerenciamento de informações, na produção de conhecimento, colaborando no desenvolvimento de atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão.

Quais são os serviços ofertados pela Biblioteca? O que a Biblioteca dispõe de acervo? Como funciona o apoio bibliográfico? Como realizar empréstimos, reservar livros? Quais são as plataformas e fontes de informação disponibilizadas para realização de pesquisa confiáveis pela Internet?

Além de respondermos essas questões, realizaremos um tour virtual para que você possa conhecer todo o espaço físico da Biblioteca com o seu acervo e recursos.

Você é o nosso convidado especial! Participe!

ATIVIDADE DO NEP

PROFESSORES: Lucas Martins e Cláudia Madrona
DATA: 11 de março
HORÁRIO: Manhã: das 11h40 às 12h40 – Noite: das 17h20 às 18h20