NEP promove oficina sobre competência digital

O tema do Acadêmico Nota 100 do dia 13 de abril será “Competência digital nos estudos”. Os professores Cláudia e Adair convidam a todos os estudantes interessados em explorar novas ferramentas que podem melhorar o seu aprendizado nos estudos. As inscrições podem ser realizadas até o dia 12 de abril pelo Portal Educacional.

Por que é importante saber usar a tecnologia durante os estudos pessoais? As tecnologias (celular, aplicativos, internet) afetam todos os campos da vida humana. Assim, o momento do estudo pessoal também é impactado. Além disso, a pandemia da COVID-19 radicalizou a nossa dependência do mundo digital.

Mas, como usar as tecnologias para aprender mais no estudo pessoal? Que aplicativos ou ferramentas digitais podemos utilizar? Agora, é o melhor tempo para você se tornar o acadêmico 5.0 e construir-se como profissional preparado para o mundo da Quarta Revolução Industrial.

Nosso objetivo é ajudar você a conhecer ferramentas tecnológicas que facilitem e melhorem seus estudos.

ATIVIDADE DO NEP: “COMPETÊNCIA DIGITAL NOS ESTUDOS”

PROFESSORES: Adair Rocha e Cláudia Madrona
DATA: 13 de abril
HORÁRIO: Manhã: das 11h40 às 12h40 – Noite: das 17h20 às 18h20