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Cronogramas

Para o ano de 2018:

  • Primeiro Semestre: Eixo 3 – Políticas Acadêmicas: dimensão 2 do SINAES (Políticas para o Ensino, Pesquisa e Extensão), abrangindo a Avaliação Didático-Pedagógica.
  • Segundo Semestre: Avaliação Integral abrangendo os 5 Eixos e as 10 Dimensões do SINAES e a Avaliação Didático-Pedagógica.

Para o ano de 2019:

  • Primeiro Semestre: Eixo 3 – Políticas Acadêmicas: dimensão 2 do SINAES (Políticas para o Ensino, Pesquisa e Extensão), abrangindo a Avaliação Didático-Pedagógica.
  • Segundo Semestre: Eixo 3 – Políticas Acadêmicas: dimensão 2 do SINAES (Políticas para o Ensino, Pesquisa e Extensão), abrangindo a Avaliação Didático-Pedagógica da Graduação e Pós-Graduação.

 

Observação: Os instrumentos serão construídos de acordo com a dimensão a ser aplicada.

Tabela 1 – Cronograma da autoavaliação da ESDHC

Maio/2019Revisão do Projeto de Avaliação.

Data Atividade
Até março/2018 Postar Relatório Parcial 2017 no EMEC;Elaboração e finalização do Projeto de Autoavaliação da ESDHC.
Abril/2018 Etapa de Sensibilização:– levantamento de dados sobre a instituição;

– campanha publicitária de conscientização sobre a avaliação junto ao corpo discente.

Maio/ 2018 Aplicação dos questionários dos aspectos didático-pedagógicos com discentes
Junho a Agosto/ 2018 – Análise dos dados, Apresentação e discussão dos resultados com discentes, docentes, direção, corpo-técnico administrativo e comunidade em geral;– Revisão dos instrumentos de pesquisa dos 5 eixos temáticos e ampliação da pesquisa.
Setembro/2018 Etapa de Sensibilização:– levantamento de dados sobre a instituição;

– campanha publicitária de conscientização sobre a avaliação junto ao corpo docente, discente e técnico-administrativo;

Aplicação dos questionários dos 5 eixos temáticos com vários setores.

Outubro/2018 Sistematização e análise dos dados da pesquisa dos 5 eixos temáticos e 10 dimensões.
Novembro 2018 Etapa de Sensibilização:– levantamento de dados sobre a instituição;

– campanha publicitária de conscientização sobre a avaliação junto ao corpo discente;

Aplicação dos questionários dos aspectos didático-pedagógicos com discentes.

Novembro a Dezembro/2018 Sistematização e Análise dos dados, Apresentação e discussão dos resultados com discentes, docentes, direção, corpo-técnico administrativo e comunidade em geral
Fevereiro a Março /2019 Preenchimento da Avaliação no EMEC;Relatório Integral 2018 para Postar no EMEC.
Abril/2019 Revisão dos instrumentos de pesquisa didático-pedagógica.
Abril/2019 Etapa de Sensibilização:-– levantamento de dados sobre a instituição

– campanha publicitária de conscientização sobre a avaliação junto ao corpo docente, discente e técnico-administrativo.

Maio /2019 Revisão do Projeto de Avaliação.
Maio a Junho/2019 Sistematização e Análise dos dados, Apresentação e discussão dos resultados com discentes, docentes, direção, corpo-técnico administrativo e comunidade em geral.
Agosto/2019 Revisão dos instrumentos de pesquisa didático-pedagógica.
Setembro/2019 Etapa de Sensibilização:– levantamento de dados sobre a instituição;

– campanha publicitária de conscientização sobre a avaliação junto ao corpo discente;

Aplicação dos questionários dos aspectos didático-pedagógicos com discentes

Outubro a Novembro/2019 Sistematização e Análise dos dados;Relatório Final.
Dezembro/2019 Apresentação e discussão dos resultados com discentes, docentes, direção, corpo-técnico administrativo e comunidade em geral.
Fevereiro a Março/ 2020 Preenchimento da Avaliação no EMEC;Relatório Parcial para Postar no EMEC;

Elaboração e finalização do Projeto de Autoavaliação da ESDHC 2020-2022.

A sensibilização e motivação têm como objetivo preparar a instituição para o processo de avaliação, devendo a etapa enfocar, prioritariamente, a disponibilização de informações sobre o processo, além de esclarecer os propósitos da avaliação.

A autoavaliação interna constará da aplicação de questionários aos docentes, discentes, pessoal técnico-administrativo, egresso e sociedade em geral.

Na etapa da autoavaliação interna serão enfocadas as dez dimensões do MEC, agrupados em cinco eixos já elencadas na metodologia.

Cronogramas dos anos anteriores

Cronograma 2014-2016
Cronograma 2012-2013
Cronograma 2004-2006
Cronograma-2015-2017





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