A Pró-Reitoria de Pesquisa e a Coordenação de Pós-graduação se reuniram na tarde desta segunda-feira (17) com os professores da Dom Helder Escola de Direito para debater temas de relevância e tirar dúvidas dos docentes. Assuntos como a premiação de pesquisa e o programa de doutorado da Instituição fizeram parte da pauta dos encontros.

A primeira reunião, comandada pela pró-reitora de pesquisa, Beatriz Souza Costa, tratou de alguns pontos do edital da premiação da pesquisa de 2017. “Houve algumas modificações no edital. É importante esclarecer para os professores o que foi modificado, as novidades e o que foi retirado. É um momento de discussão, para tirar duvidas também”, disse a coordenadora.

Os professores presentes representam os 14 grupos de pesquisa e os sete de iniciação científica da Dom Helder.

Já durante a segunda reunião, liderada pelo coordenador de pós-graduação, José Adércio Leite Sampaio, foram discutidos temas importantes para o programa de pós-graduação e apresentadas sugestões para o semestre.

“ Vamos ouvir os professores porque temos que construir um planejamento para um grande ciclo, o quadriênio, período de avaliações que começa agora. Temos alguns temas importantes como produção e internacionalização. Os professores têm papel decisivo na formação e execução deste planejamento. Há uma expectativa de obtermos o conceito 4 e passar a postular o doutorado para o nosso programa”, explica José Adércio.

Confira as fotos!

Texto e foto: Patrícia Almada / DomTotal