Na próxima semana, o Núcleo de Ensino Personalizado (NEP) da Dom Helder promoverá a primeira Mostra da Proficiência Acadêmica Psicoafetiva com o tema ‘Ansiedade no Ensino Superior: a construção de um saber para a superação das dificuldades acadêmicas’.
 
A Proficiência Psicoafetiva é um dos módulos trabalhados pela disciplina Proficiência Acadêmica, ministrada para os alunos de 1º período. No decorrer das aulas, foram realizados trabalhos e debates sobre estratégias para lidar com a ansiedade, que resultaram no material a ser exibido durante a Mostra.
 
Os professores Rogério Vieira e Cláudia Madrona foram os responsáveis pela coordenação desses trabalhos nas turmas do primeiro período, manhã e noite, bem como nas turmas do primeiro período do Direito Integral.
 
“Teremos uma exposição permanente de banners no hall de entrada. Já a mostra dos vídeos produzidos pelos alunos bem como a apresentação de algumas músicas criadas e que serão cantadas pelos alunos serão feitas no intervalo da aula no turno da manhã e antes do início da aula no turno da noite”, explica Cláudia.
 
Datas

A Mostra acontecerá nos dias 24, 25 e 27 de abril, no turno da manhã, e nos dias 24 a 27 de abril, no turno da noite, sempre no hall da Escola.