A Dom Helder Câmara, mais uma vez, apoiou a realização da Simulação do Colégio Santo Antônio (SiSA). Em sua quinta edição, a atividade foi realizada entre os dias 28 e 30 de abril.

A Secretária-Geral do evento, Lillie Lima, explicou a relação de parceria e como se deu o apoio da Dom Helder:

“A Escola de Direito Dom Helder Câmara foi a principal apoiadora da quinta edição da Simulação do Santo Antônio, a SiSA. O apoio começou desde o início dos preparativos para o evento, com o auxílio da Dom Helder na organização da simulação. Mas foi na cerimônia de abertura que a SiSA se enriqueceu ainda mais com a presença do Nathan Gomes Pereira, aluno do Direito Integral da Dom Helder.

Nessa oportunidade, o Nathan pôde expor um dos projetos mais engrandecedores da faculdade, o TRIe, que já é muito famoso no Colégio Santo Antônio. Integrantes da organização da SiSA como a Secretária Geral, Lillie Lima, a Secretária Acadêmica, Clara Saliba, e o Diretor, João Gabriel Bruno, foram inclusive os vencedores da edição 2016, que tratava sobre a reforma do Conselho de Segurança das Nações Unidas. O segundo lugar também foi garantido por alunos do Colégio Santo Antônio, como o Henrique Quirino, diretor da Agência de Comunicação da SiSA. Com essa participação tão fervorosa do Colégio Santo Antônio, ficou ainda mais interessante apresentar o TRIe e a Dom Helder para o público do evento, que contava com 250 pessoas, entre participantes e convidados especiais.

As discussões de sábado ficaram calorosas com a presença do Guilherme Ribeiro, outro aluno da Dom Helder que passou em cada comitê para explicar com mais detalhes o TRIe, expondo o tema e as novidades da edição 2017, o que deixou os participantes super empolgados para fazer parte desse projeto da Dom Helder.

Dessa forma, a quinta edição da SiSA teve a honra de ser sido apoiada pela Dom Helder e ainda poder divulgar o TRIe, que, assim como a SiSA, tem em seus ideais o engajamento jovem no que tange às atualidades do globo na seara do Direito Internacional. A SiSA agradece a oportunidade e espera estar ao lado da Dom Helder no futuro, levando a transformação para mais jovens ao longo de suas edições.”