Na sexta-feira (9), o Núcleo de Ensino Personalizado (NEP) realizou as últimas reuniões da Monitoria Acadêmica neste semestre. Os participantes discutiram os resultados alcançados e as perspectivas para o próximo período letivo.

De acordo com o psicólogo Rogério Viera, presidente da Comissão da Monitoria, o balanço é bastante positivo, com destaque para o compromisso, a seriedade, a responsabilidade e a ética demonstrados pelos monitores acadêmicos. “Eles foram fundamentais para o sucesso desse trabalho”, apontou. 

Monitoria acadêmica

A Monitoria tem como finalidade geral contribuir para o máximo desenvolvimento do ensino-aprendizagem, em consonância com Projeto Pedagógico Institucional. Entre as funções dos monitores estão colaborar para a efetivação de metodologias e prática do ensino personalizado; auxiliar aos docentes e discentes; e promover a interlocução entre os diversos sujeitos da comunidade acadêmica.

Bolsa de estudo

A título de contrapartida, os monitores receberão bolsa de estudo no valor de 30% (trinta por cento) sobre o valor de sua mensalidade e horas atividades complementares.