Neste mês, as turmas de primeiro período da Dom Helder realizaram cinco sessões de simulação do Tribunal de Júri. A atividade foi orientada pelas professoras Maria Carolina Reis e Maria Aparecida, responsáveis pela disciplina de português, e contou com o apoio de vários setores da Escola, como as Pró-reitorias de Ensino e Administrativa, a coordenação do Direito Integral e o Centro de Simulação e Intercâmbio (CSI).

O corpo docente, além de ministrar as palestras preparatórias, participou ativamente nos dias das simulações, com comentários explicativos sobre os procedimentos do Tribunal de Júri e questões do Direito Penal. O juiz aposentado Livingsthon José Machado acompanhou duas sessões e também deixou sua contribuição, compartilhando aprendizados de sua trajetória como magistrado.

“Considero a iniciativa das professoras Maria Carolina e Maria Aparecida muito proveitosa, pois proporciona o contato com a argumentação já no primeiro período. Esta é a ferramenta que o profissional do Direito utiliza, seja na função de advogado, juiz, promotor, delegado ou mesmo professor. O resultado é bastante positivo”, avaliou Livingsthon Machado.

Confira a galeria de fotos: