Professor Luiz Chaves recebeu as alunas do Colégio Pe. Eustáquio na Dom Helder.

Alunas do Colégio Pe. Eustáquio visitaram a Escola Superior Dom Helder Câmara, nesta quinta-feira (6), acompanhadas pela professora Miriam Lemos, aluna do oitavo período de direito. O grupo foi recepcionado pelo professor e coordenador do Núcleo de Práticas Jurídica (NPJ), Luiz Chaves, que ministrou palestra sobre o curso de direito e as carreiras jurídicas. No encontro, o professor também conversou sobre o Movimento Ecos que é desenvolvido em parceria com escolas de segundo grau. Após um giro pela biblioteca da escola, que encantou as alunas, foi servido um delicioso lanche na lanchonete da escola.

Depoimentos das alunas que visitaram a Dom Hélder em 05/07

 “Ao visitar a Dom Hélder acompanhada pela professora Miriam, encantei-me pela faculdade e saí da instituição mais decidida do que entrei. Adorei a proposta do “ECOS” e tenho o objetivo de futuramente participar. Sempre quis fazer Direito, mas depois que tive a oportunidade de conhecer a Dom Hélder confirmei que é isso que quero para a minha vida. Agradeço ao professor Luiz pela ótima palestra e a professora Miriam por ter me proporcionado essa experiência.” – Maria Luiza Pimentel Pereira, 16 anos, aluna da segunda série do Ensino Médio.

“Sobre a visita à Dom Hélder, percebi que foi muito além das minhas expectativas. Eu ainda não tinha 100 % de certeza de que era Direito mesmo o que queria. Após a visita, tendo conhecimento sobre as oportunidades que a faculdade poderá me proporcionar, cheguei à conclusão de que é isso mesmo que quero para a minha vida.” – Clarice Drummond, aluna da segunda série C.

“A Dom Hélder me surpreendeu muito quanto à sua infraestrutura dedicada ao bem--estar dos alunos e pela grande possibilidade de empregos perante o meu curso de preferência. Há dois anos decidi que queria cursar Direito para seguir carreira na polícia federal. Após a visita, todos os meus medos e indecisões desapareceram, pois tudo sobre o curso foi muito bem explicado. O professor que nos recebeu é uma pessoa muito inteligente e experiente, pelas falas dele percebi que realmente é isso que desejo para o meu futuro. Muito obrigada, professora Miriam, por essa oportunidade.” – Andyara Oliveira, aluna da segunda série do Ensino Médio.

 “Adorei quando o professor começou a falar sobre Direito Ambiental. Conhecer sobre essa área me deixou em dúvida quanto a cursar biologia ou me dedicar ao Direito Ambiental. Valeu muito a pena participar dessa visita. Senti-me encantada pela biblioteca da escola.” – Yara Barcelos Vieira da Silva aluna da 2ª serie.

 “A visita com esse grupo de alunas à Dom Hélder é reflexo do trabalho em Direito e Linguagens desenvolvido em 2016, o qual contou com o grande apoio dessa instituição por meio do professor Luiz Chaves que, desde a ideia inicial, incentivou-me a executá-lo. O lema do Colégio Padre Eustáquio é “educar para a vida plena”. Como professora da segunda série que acredita nesse modelo de educação, gosto de proporcionar aos alunos atividades fora da sala de aula, para que se sintam apoiados em suas opções e escolhas profissionais, e as façam por sua própria experiência. A escolha pela visita à Dom Hélder Câmara deve-se ao fato de eu ser aluna da graduação dessa escola e sentir confiança no trabalho que é desenvolvido, pois sei da seriedade e empenho da instituição para ser cada vez melhor no ensino de Direito. O professor é sempre uma referência para os alunos, então compartilho com eles o que escolhi para mim. O adolescente sente muita curiosidade e possui bastante energia, por isso é interessante que os professores possam auxiliá-los em suas descobertas.” – Miriam Carla Lemos, professora de Língua Portuguesa e Redação, aluna do oitavo período do curso de Direito da Dom Hélder Câmara.

Alunas do Colégio Pe. Eustáquio fizeram um tour pela biblioteca da Dom Helder.
Alunas do Colégio Pe. Eustáquio fizeram um tour pela biblioteca da Dom Helder.
Movimento Ecos foi pauta da conversa do professor Luiz Chaves com as alunas do Colégio Pe. Eustáquio.
Movimento Ecos foi pauta da conversa do professor Luiz Chaves com as alunas do Colégio Pe. Eustáquio.
Dom Helder Escola de Direito recebeu a visita das alunas do Colégio Pe. Eustáquio.
Dom Helder Escola de Direito recebeu a visita das alunas do Colégio Pe. Eustáquio.
Professor Luiz Chaves ministrou palestra sobre o curso de direito e carreiras jurídicas.
Professor Luiz Chaves ministrou palestra sobre o curso de direito e carreiras jurídicas.