Emoção, sonho e vitória foram algumas das palavras escolhidas pelos formandos do turno da noite para descrever o sentimento que marcou a cerimônia solene de colação de grau realizada neste sábado (5), na sede da Dom Helder Escola de Direito. “Uma palavra não dá. Pode ser uma frase? Valeu a pena. Valeu muito a pena”, afirmou Leandro Moreira de Assis. Bastante emocionado, o formando destacou o empenho e a dedicação de toda a turma para superar as dificuldades e conquistar o diploma. “Formar em uma instituição conceito máximo no MEC não é para qualquer um. Foi uma caminha árdua, mas muito gratificante. É um sonho que se realiza”, contou. 

A colega Fabiana Aguiar Lacerda também sonhava com este momento. “É uma euforia, dá vontade de chorar, de rir, de gritar e sair correndo. Muito boa essa sensação. Mas a conquista não é só minha: é do meu esposo, do meu filho, da minha mãe”, compartilhou a formanda. Durante todo o curso, ela participou ativamente das atividades propostas pela Escola e atuou ainda como representante de turma. “O que vou levar desses anos na Dom Helder é o compromisso com a justiça e com a verdade, sempre. De seguir no caminho mais reto, levando a moral acima de tudo”, afirmou Fabiana, que pretende agora atuar como advogada na área tributária. 

A formanda Janaína dos Anjos, por sua vez, destacou o ensino de qualidade oferecido pela Escola e as amizades conquistadas durante o curso. “É um momento bastante esperado. Tive muitas dificuldades para chegar até aqui, mas agora estou sentindo uma enorme satisfação, não tem nem como explicar”, contou com lágrimas nos olhos.


Clique aqui, confira a matéria completa e o álbum de fotos!

Texto: Patrícia Azevedo /DomTotal
Fotos: Patrícia Almada / DomTotal