O grupo de pesquisa ‘Responsabilidade Civil por Danos ao Meio Ambiente no Brasil e no Direito Comparado’, coordenado pelo professor Élcio Nacur Rezende, promoverá seminário nesta quinta-feira (24), às 19h. O objetivo é apresentar os resultados dos trabalhos desenvolvidos no primeiro semestre de 2017.
 
As nuances dos danos ambientais, as características da responsabilidade civil no Brasil e em diversos países, a teoria do risco integral e a teoria do risco criado estão entre os temas discutidos pelo grupo. O seminário contará com a participação do professor da Dom Helder e Procurador do Estado de Minas Gerais, Dr. Lyssandro Norton Siqueira.

Currículo 

Lyssandro Norton Siqueira é Doutor em Teoria do Estado e Direito Constitucional pela PUC/RIO. Mestre em Direito Empresarial pela Faculdade de Direito Milton Campos (2007). Graduado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (1995). Procurador do Estado de Minas Gerais e Procurador-Chefe da Procuradoria de Patrimônio Imobiliário e Meio Ambiente (Advocacia-Geral do Estado). Professor da Dom Helder Escola de Direito e do Centro de Direito Internacional (CEDIN). Coordenador, em Minas Gerais, da Associação dos Professores de Direito Ambiental do Brasil (APRODAB). Coordenador na Região Sudeste do Instituto Brasileiro de Advocacia Pública (IBAP). Possui artigos e livros publicados no Brasil e no exterior. 

Participação

O evento terá início às 19h, no auditório da Dom Helder. A participação valerá três horas de atividade complementar na área de pesquisa para alunos da graduação. Inscrição prévia pelo e-mail gprcambiental@gmail.com ou no momento do evento.