O Núcleo de Ensino Personalizado (NEP) promoverá novas oficinas do projeto Acadêmico Nota 100 no dia 29 de agosto. O tema em debate será ‘Como gerir melhor o meu tempo?’ Os professores Cláudia Madrona e Adair Rocha convidam a todos os alunos interessados em aprender uma forma de melhorar a organização do tempo a participar desta importante aula.

Por que gerir melhor o tempo é importante para um estudante de Direito? No artigo “10 habilidades vitais para o sucesso na carreira jurídica ”, Sally Kane  coloca a habilidade de gerir o tempo em 8º lugar. No livro “Como estudar melhor”, Ron Fry (2009) afirma que a organização eficaz do tempo é um bom começo para quem deseja “ter mais tempo livre, notas melhores, uma vida menos corrida” (FRY, 2009, p.82).

Porém, o brasileiro é mal em gestão do tempo de acordo com Christian Barbosa, o maior especialista em gestão do tempo da atualidade. “Muitas pessoas priorizam o dinheiro, outras o sucesso, a família, as conquistas acadêmicas. Mas o tempo é a coisa mais importante, sem dúvida. É ele que possibilita a conquista de todas as outras” disse o autor aos alunos da Dom Helder Câmara na Palestra: Sucesso Acadêmico – Motivação e Resultado em 28 de setembro de 2016. Segundo dados do Núcleo de Ensino Personalizado (NEP), 45% dos alunos matriculados no 2º semestre de 2017 admitiram que a gestão do tempo é o seu maior obstáculo nos estudos. 

Portanto, usar bem o tempo é fundamental para um estudante de sucesso. Nosso objetivo é oferecer ao aluno a oportunidade de aprender estratégias para melhorar sua gestão do tempo para estudar melhor.

ATIVIDADE DO NEP: Como gerir melhor o meu tempo?
PROFESSORES: ADAIR ROCHA e CLÁUDIA MADRONA
DATA: 29 DE AGOSTO
HORÁRIO: Manhã: 11h25min às 12h25min – Noite: 17h20min às 18h20min
LOCAL: Sala 84/prédio II
PARTICIPANTES: Alunos do 2º ao 10º Período. Os alunos do 1º Período terão este conteúdo na Proficiência Acadêmica.
VALIDAÇÃO: 3 HORAS DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES NA ÁREA DE ENSINO
VALOR DA INSCRIÇÃO: R$12,00 (cobrados no próximo boleto de setembro)

INSCREVA-SE NO PORTAL ACADÊMICO ATÉ O DIA 28/8