O projeto social Casa Guará, desenvolvido em Casa Branca, em Brumadinho, é apoiado pela Dom Helder Escola de Direito. A instituição, que tem o campus II na localidade, presta suporte nas áreas de gestão, direito e mídias. Representantes da Dom Helder e do projeto se reuniram na última segunda-feira (21) para tratar de assuntos de interesse do projeto social.

De acordo com o coordenador do Núcleo de Ensino Personalizado (NEP), Rogério Vieira, a reunião serviu como base para auxiliar os participantes do projeto no melhoramento das mídias digitais, dar assistência jurídica na reelaboração do estatuto do projeto, na construção de uma praça na região e na assistência pedagógica e de extensão.

Alguns alunos que fazem parte do projeto poderão ter bolsas de bolsas de estudos para cursar Direito ou Engenharia.

Vários setores da Dom Helder estão envolvidos com a iniciativa: Dom Total, Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), NEP e a Pró-Reitoria de Extensão.

A Casa Guará, projeto que tem o apoio da Dom Helder, pelo reitor Paulo Stumpf SJ., é uma organização social que tem como intuito oferecer alternativas à Comunidade de Casa Branca e adjacências no município de Brumadinho, buscando suprir a carência de instrumentos culturais, artísticos, sociais e ambientais na região.

Confira as fotos da reunião!

Texto e fotos: Patrícia Almada / DomTotal