Nesta quarta-feira (29), docentes da Dom Helder Escola de Direito participam da primeira oficina sobre a ferramenta Prezi, um software on-line para a criação de apresentações não lineares que tem se destacado como alternativa ao Power Point.

“A grande sacada do Prezi é ser um software de computação em nuvem. O conteúdo fica online 24 horas por dia, para quem quiser trabalhar com ele. Não precisar carregar pendrive, é só fazer o login. Outra vantagem são as apresentações não lineares, que ativam a natureza associativa do cérebro. A câmera é dinâmica, colocamos imagens e cores. É como dirigir um filme”, explica o professor Caio Lara, responsável pelas oficinas.

Usuário do programa há quatro anos, Caio apresenta aos colegas desde informações básicas, sobre como fazer o cadastro ou criar um novo documento, até estratégias para deixar as apresentações mais dinâmicas e interativas. As oficinas prosseguem até sexta-feira (1º) conforme cronograma divulgado pela Pró-Reitoria de Ensino, que coordena a atividade juntamente com o professor Caio Lara.

Confira as fotos: