Nesta terça-feira (10), o Núcleo de Ensino Personalizado (NEP) realizou uma nova edição do projeto ‘Estudante em Cena’. Desta vez, os convidados foram Gabrielle Pamplona Cunha e Erik André Silva. “Eles são dois alunos ‘TOP’ da Dom Helder Câmara. Um já está no 6º Período e o outro no 8º Período. Como eles conseguem desempenhar suas obrigações profissionais, familiares, acadêmicas e sociais e ainda assim ter um desempenho acadêmico tão elevado? Como estudam? Quais métodos e estratégias eles usam?”, instigou o professor e pedagogo Adair Rocha na abertura dos trabalhos.

Estudante em Cena

É um espaço de diálogo, intercâmbio de experiências, incentivo ao protagonismo discente inspirado no ‘Magis’ da Pedagogia Inaciana. Os objetivos da atividade são colaborar no diálogo e intercâmbio de experiências entre os nossos melhores alunos e os demais, desmitificar as dificuldades do aprendizado e estimular a evolução dos estudantes nos métodos e técnicas de estudo. “Ou seja, queremos promover as atitudes, habilidades e competências de um estudante protagonista de seu sucesso acadêmico”, explicou Adair.

De acordo com o professor, o projeto foi idealizado pela psicóloga Cláudia Madrona, também do NEP, e tem como inspirações Dom Helder, Santo Inácio, São Francisco, Vigotsky, Paulo Freire, Cora Coralina e Malala.Em nome da Coordenação de Ensino muito obrigado a vocês Gabrielle e Erik pela gentileza e disponibilidade em partilhar sua experiência. Obrigado também a todos vocês que estiveram aqui presentes”, agradeceu Adair.

Noite 

Ás 17h20, será realizada uma edição do 'Estudante em Cena' para os alunos do turno da noite. 

Confira as fotos: