A Pró-Reitoria de Ensino da Dom Helder realizou, nesta semana, reuniões pedagógicas com o objetivo de avaliar o andamento das atividades letivas e o rendimento das turmas após a primeira etapa de avaliações parciais. Na segunda-feira (9), participaram os professores do 1º ao 5º períodos, e na terça-feira (10), do 6º ao 10º períodos. Ambos os encontros foram coordenados pela professora Anacélia Santos Rocha e se destacaram pela presença maciça do corpo docente. O reitor da Dom Helder, professor Paulo Stumpf, também participou das duas reuniões e falou sobre o processo de implantação na nova metodologia. 

“Fico muito feliz com o empenho de todos vocês, professores, em abraçar este novo modelo. Vamos continuar a implantação da metodologia de forma gradual, sempre estimulando o protagonismo discente e valorizando o papel do professor como mediador e guia neste processo de construção do conhecimento”, afirmou Paulo Stumpf. A nova metodologia também foi discutida pelo professor Franclim Brito, coordenador do Direito Integral, e demonstrada pelos professores Caio Lara, Pedro Eliezer Maia, Bruno Hazan e Marcelo Kokke, que já ministram suas disciplinas no novo formato. 

As reuniões contaram também com fala do professor José Carlos Machado, representando o Núcleo Docente Estruturante (NDE). Ele apresentou para os professores as orientações para a verificação das avaliações, mostrando uma planilha com os critérios a serem observados.

O professor Rogério Vieira,  coordenador do Núcleo de Ensino Personalizado (NEP), informou sobre a Proficiência Acadêmica, explicando como ela se dá em cada período. Em seguida, a professora Maria Carolina deu exemplos de atividades trabalhas com os estudantes dentro desse projeto. O professor Edmilson Ferreira, coordenador do Ensino a Distância (EAD), deu informações muito positivas sobre os avanços da modalidade, além de noticiar a formação de uma comissão para pensar orientações para o corpo docente.

As reuniões contaram ainda com palestra do professor Cristiano Lacerda, gerente de Tecnologia da Informação (TI), que apresentou o formulário eletrônico para a disponibilidade dos professores. A professora Anacélia informou, também, sobre a próxima oficina de Trabalho de Conclusão (TC) que será realizada no dia 28 de outubro, sob a coordenação da professora Mariza e com a participação do professor Marcio Luiz.

Confira as fotos: