Alunos do sexto período do Direito Integral apresentaram 12 projetos de startups na última sexta-feira (10), na Sala do Conhecimento. A atividade foi coordenada pelo professor Fábio Veras, que ministra a disciplina Direito e Tecnologia para turma. Os professores Paulo Stumpf, reitor da Dom Helder, e Franclim Brito, coordenador do Direito Integral, também acompanharam as apresentações.

“Durante o semestre, os alunos aprenderam questões como modelo de negócios e aplicação da tecnologia ao Direito. Discutiram o que está acontecendo nos Estados Unidos e Europa, como as grandes universidades estão tratando as startups do Direito e como podemos aumentar o acesso à Justiça, entre outros temas. E fizeram estes projetos sensacionais!”, contou Fábio Veras.

De acordo com o professor, trata-se do embrião do projeto Startup Lab da Dom Helder, que ganhará espaço no próximo ano. “A turma do 6º período foi a pioneira neste movimento. A inovação e as startups do Direito serão ênfases da Escola”, informou Veras. O professor destacou ainda o brilho nos olhos dos alunos ao falarem sobre as suas propostas.

Convidados

A atividade foi acompanhada atentamente por convidados externos, como o advogado Rafael Costa, CEO do JusBrasil. Ao final de cada apresentação, eles avaliaram o trabalho dos estudantes e deram dicas para aprimorar os projetos.

“Fiquei mesmo emocionado. Imagina, os alunos estão no sexto semestre ainda e já com essa maturidade! A atitude, esse estado mental do empreendedorismo incorporado, já com propósitos, com todos os termos corretos. Nunca vi isso na minha vida”, afirmou.

Confira as fotos:

Patrícia Azevedo/Dom Total