A Dom Helder Escola de Direito realizou, no último sábado (2), as primeiras etapas do processo seletivo para o mestrado em Direito Ambiental e Desenvolvimento Sustentável.

Na parte da manhã foi aplicada a prova de idioma, e na parte da tarde, a prova dissertativa. Os resultados serão divulgados na Secretaria e no Portal de Inscrições até quinta-feira (7). Os candidatos aprovados participam ainda de entrevistas na próxima segunda-feira (11).

Estão em disputa 21 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2018, divididas entre as duas linhas de pesquisa do curso: ‘Direito, Sustentabilidade e Direitos Humanos’ e ‘Direito, Planejamento e Desenvolvimento Sustentável’.

Qualidade

A candidata Ana Luíza Lacerda concluiu a graduação na Dom Helder, em 2016, e deseja agora cursar o mestrado. “Gostei muito da instituição, dos professores e do método de ensino, por isso escolhi continuar na casa. Tenho interesse e afinidade pelo Direito Ambiental, e aqui eles investem muito nessa área”, contou Ana.

Quem também optou por continuar na Dom Helder foi o advogado Paulo Henrique Ribeiro Gomes, que finalizou a graduação em 2015. “Dado o reconhecimento da Escola, a qualidade e o nível do corpo docente, quero agora estudar em nível de mestrado. Quem sabe também o doutorado, futuramente. O Direito Ambiental é uma área promissora, que carece de profissionais”, afirmou.