Nesta segunda-feira (12), os calouros do Direito Integral reuniram-se no auditório da Escola para acompanhar uma série de palestras sobre a proposta e o funcionamento do curso. Eles foram recebidos pelo professor Franclim Brito, que realizou a acolhida e falou sobre os três pilares do Direito Integral: o ensino personalizado, o rendimento acadêmico e a avaliação unificada.

“Nós acreditamos, a partir da Pedagogia Inaciana, que o estudante é o protagonista da aprendizagem. No decorrer do caminho, vocês podem se questionar se fizeram a escolha certa. Mas acreditamos que se tiverem persistência para continuar, se acreditarem no curso e, sobretudo, na capacidade de vocês, farão a melhor graduação em Direito existente hoje, com 94% de aprovação na OAB”, afirmou Franclim, que coordena o Direito Integral.

O professor também apresentou a equipe que o auxilia nos trabalhos: a professora Ana Virgínia Gabrich, que presta suporte aos estudantes do 1º ao 4º período, a professora Adriana Camatta, responsável pelos alunos a partir do 5º período, a professora Camila Martins, que atua junto ao Centro de Simulação e Intercâmbio (CSI), a funcionária Paloma Bremer, secretária do curso, e o funcionário Sérgio Silveira, que substituirá Paloma durante licença maternidade.  

O evento contou ainda com palestra da professora Anacélia Santos Rocha, pró-reitora de Ensino, que falou sobre o Regimento da Escola, o calendário acadêmico e a metodologia de aula e avaliação. A professora Ana Virgínia Gabrich, por sua vez, discutiu especificamente a avaliação unificada, detalhando sua estrutura e as orientações gerais para o exame.

Confira as fotos: