Inscrições para o Projeto Socioambiental 2018 já estão abertas

A coordenação do Movimento Ecos promoveu, na segunda-feira (12), o primeiro encontro de formação com os bolsistas selecionados para atuar em 2018. Eles darão suporte às 110 escolas da rede pública estadual que integram o Movimento neste ano. De acordo com o professor Francisco Haas, pró-reitor de extensão da Dom Helder e coordenador do Ecos, o objetivo do encontro foi apresentar as instruções para o início do Projeto Socioambiental, que já está com inscrições abertas.

Regulamento

Será admitida a inscrição de uma única equipe por cada unidade de ensino. Cada equipe terá no mínimo 15 e no máximo 30 integrantes. Somente poderão participar os alunos regularmente matriculados do 1º ao 3º ano do ensino médio, cujo número da matrícula deverá ser informado no momento da inscrição, tendo os seguintes percentuais como condições: até 15% o 1º ano, 2º até 25% e o restante o 3º ano.

A partir do início da competição será permitida a substituição de membros já inscritos ou a inclusão de novos membros uma única vez, em agosto, podendo ter no máximo 30% de alteração. Cada escola poderá também fazer o cadastro de colabores do Movimento Ecos na sua escola. Para isso basta fazer a inscrição com nome completo, e-mail e telefone.

A disputa de 2018 terá suas tarefas distribuídas até o mês de outubro. O encerramento dos trabalhos ocorrerá no dia 27 de outubro com a entrega das premiações.

Equipe

Também participaram do encontro de formação os professores Luiz Chaves, coordenador do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da Dom Helder; Elmo Júlio, representante do Ecos junto às escolas de renovação; Caio Lara, Willio Campos, Gésun Prestes, Lívia Cruz, Maria Emília e Ciageli, que passam a coordenar as novas escola e seus bolsistas.