Nesta segunda-feira (12), a Dom Helder Escola de Direito sediou palestra com a engenheira Maria Alice Frontini, presidente do MIT Sloan Club do Brasil. O objetivo foi divulgar o programa Inclusive Innovation Challenge, que identifica e promove mundialmente organizações empreendedoras que estejam usando tecnologia para melhorar as oportunidades de trabalho na região.  

Doze organizações finalistas regionais serão premiadas na celebração latino-americana marcada para o dia 6 de agosto de 2018, em São Paulo. Elas serão divididas em quatro categorias: Inclusão Financeira, Crescimento de Renda e Criação de Trabalho, Desenvolvimento de Habilidades e Reposicionamento em Novos Trabalhos da Era Digital, e Acesso à Tecnologia. 

Após esse evento, quatro vencedoras de cada região, incluindo a América Latina, participarão da premiação global, que acontecerá ao final de 2018 no Massachusetts Institute of Technology (MIT) em Cambridge, nos Estados Unidos.

Realização

A palestra foi articulada pelo professor Fábio Veras e contou com a participação de outros docentes da Escola, como Caio Lara e Maria Flávia Máximo.