A equipe do Grupo de Estudos em Direito Internacional Público (GEDIP) convida a comunidade acadêmica para seu último treino antes da 23ª Edição da Inter-American Human Rights Moot Court Competition.
 
A equipe é liderada pelo professor André de Paiva Toledo e os competidores serão Urick Soares de Paula e Caroline Magalhães Carvalhais, ambos do sétimo período do Direito Integral.
 
Competição
 
A Inter-American Human Rights Moot Court Competition foi criada como uma forma de instruir advogados no uso do Sistema Legal Interamericano como um meio legítimo para a reparação de violações aos direitos humanos.
 
Sua 23ª edição ocorrerá entre os dias 21 e 25 de maio, na American University – Washington College of Law. Durante os trabalhos, os estudantes discutirão os méritos de um caso hipotético, baseado em um tema atualmente debatido dentro do Sistema Legal Interamericano de Direitos Humanos.
 
Treino aberto
 
O treino aberto do GEDIP será realizado no dia 16 de maio, às 11h30, sob a coordenação do Centro de Simulação e Intercâmbio (CSI). Não é necessário realizar inscrição. Não serão conferidas horas de atividade complementar pela atividade.