As turmas 1DIA e 1DIB participaram da primeira rodada de simulações do Tribunal de Júri nessa quinta-feira (17). A turma 1DIA representou a acusação, enquanto a turma 1DIB autuou na defesa do réu Inocêncio Dias Leal, denunciado pelo atropelamento de duas vítimas. De acordo com resultado do exame de bafômetro, ele estava sob efeito de bebida alcoólica. Durante toda a atividade, os alunos demonstraram grande poder de argumentação e empenho na pesquisa jurídica.

“As simulações começaram pequenas, há um ano e meio, como atividade de aula, então fomos incrementando. Tentamos nos aproximar do que é uma sessão do Tribunal, mas claro, são alunos do primeiro período, que não tiverem aula de Direito Penal e Processo Penal ainda. Nosso intuito é trabalhar justamente a argumentação. Eles se empenharam muito, foram pesquisar, acho que aprenderam bastante. Parabenizo as duas turmas pelo trabalho!”, afirmou a professora Maria Carolina Reis.

Português

As simulações do Tribunal de Júri fazem parte das atividades desenvolvidas na disciplina de Português, 1º período, sob a orientação das professoras Maria Carolina Reis e Maria Aparecida Cota. Contam também com o apoio do Centro de Simulação e Intercâmbio (CSI), que foi representado na ocasião pela professora Camila Martins.

Outras quatro simulações serão realizadas, duas delas neste sábado (19). Confira o cronograma:

Dia 19/05 – Sábado – Horário – 8h às 12h30min – Duas simulações
1DMA (ACUSAÇÃO) X  1DMD (DEFESA)
1DNC (ACUSAÇÃO) X 1DME (DEFESA)
Vagas para jurados: 60

Dia 26/05 – Sábado – Horário – 8h às 12h30min – Duas simulações
1DNA (ACUSAÇÃO) X 1DNB (DEFESA)
1DMC (ACUSAÇÃO) X 1DMB (DEFESA)
Vagas para jurados: 60

Fotos: Patrícia Azevedo/Dom Total