O procurador Patrick Salgado Martins, professor da Dom Helder, conquistou o primeiro lugar do VI Prêmio República de Valorização do Ministério Público Federal, na categoria Eleitoral. O professor foi premiado pela iniciativa ‘Manual do Procurador Regional Eleitoral’.

A cerimônia foi realizada na última segunda-feira (4), em Brasília, e contou com a participação de diversas autoridades, entre elas, a Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, o secretário-geral do MPU, Alexandre Camanho, o ministro do Superior Tribunal de Justiça Rogério Schietti Machado e a representante da ONU Mulheres no Brasil, Nadine Gasman. A realização foi da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR). 

Nesta edição, as 125 iniciativas inscritas concorreram em quatro áreas: Ministério Público Federal, advocacia, responsabilidade social e jornalismo. Os trabalhos foram analisados pela Comissão Julgadora. Os critérios levados em consideração foram: eficiência, alcance social, criatividade, potencial de multiplicação e complexidade.