Não foi somente a Copa do Mundo da Rússia que chegou ao fim no último final de semana. Enquanto Inglaterra, Bélgica, Croácia e França viviam as emoções de disputar as primeiras posições do mundial, em Belo Horizonte a bola também rolou na 12ª Copa SAAEMG de Futsal. No último sábado (14), a equipe dos auxiliares de administração escolar da Dom Helder Escola de Direito conquistou o terceiro lugar do torneio ao vencer o Centro Universitário Newton Paiva por 5 a 3. Cristialan, James, Mathuzalem e Abraão (2) fizeram os gols. O título ficou com o time do SAAEMG, que bateu o Colégio Santo Agostinho/Sedesp por 4 a 2. 

Os jogos foram disputados no Clube Recreativo Oi Art, no Bairro Santa Tereza. “Foi a quarta participação da Dom Helder e a primeira vez que chegamos à semifinal”, comemora Guilherme Blacher, eleito o melhor goleiro da competição. 

Capitão da equipe, Cristialan também destaca a boa participação da Dom Helder no torneio. “Quando chegamos aqui, a escola não tinha ganhado um jogo sequer. O time neste ano foi muito bem. Conseguimos montar uma boa equipe, mas faltou um banco mais forte”, analisou a ala.

Cristialan e Guilherme destacaram o apoio da Dom Helder, por meio da Pró-Reitoria  de Administração. “A Cácia Stumpf sempre está próxima”, disse Guilherme, lembrando que o uniforme e todo material usado por ele foram fornecidos pela Instituição. 

Campanha 

Na fase de classificação o time ficou em segundo lugar no Grupo B (foram oito equipes por chave. Apenas os quatro melhores avançaram para o mata-mata). Já nas quartas de final a Dom Helder bateu a Faculdade Batista por 7 a 4.

Cristialan também ressalta que a competição aproxima os funcionários.“Melhora o convívio e isso reflete no ambiente de trabalho”, resumiu o capitão, que projeta um time ainda mais competitivo para a edição de 2019. 

Além de Cristialan e Guilherme, o elenco da Dom Helder teve James, Mathuzalem, Reginaldo, Régis, Horácio e Abrão. 

Time da Dom Helder fez bonito na 12º Copa SAAEMG
Time da Dom Helder fez bonito na 12º Copa SAAEMG
Guilherme Blacher foi o melhor goleiro da competição
Guilherme Blacher foi o melhor goleiro da competição
Cácia Stumpf mostra o troféu conquistado pela Dom Helder
Cácia Stumpf mostra o troféu conquistado pela Dom Helder