O Direito Integral da Dom Helder promoverá uma nova sessão do projeto Direito e Cinema no dia 14 de setembro, com a exibição do filme ‘O Jogo da Imitação’. O matemático britânico, protagonista do filme, foi decisivo para a derrota do nazismo e precursor dos computadores e da inteligência artificial.

Os alunos inscritos receberão pipoca e refrigerante no início da sessão, que será orientada pelos professores Adair Rocha e Cláudia Madrona, do Núcleo de Ensino Personalizado (NEP). Veja mais informações no cartaz abaixo!
 
Sinopse
 
Durante a Segunda Guerra Mundial, o governo britânico monta uma equipe que tem por objetivo quebrar o Enigma, o famoso código que os alemães usam para enviar mensagens aos submarinos. Um de seus integrantes é Alan Turing (Benedict Cumberbatch), um matemático de 27 anos estritamente lógico e focado no trabalho, que tem problemas de relacionamento com praticamente todos à sua volta.

Não demora muito para que Turing, apesar de sua intransigência, lidere a equipe. Seu grande projeto é construir uma máquina que permita analisar todas as possibilidades de codificação do Enigma em apenas 18 horas, de forma que os ingleses conheçam as ordens enviadas antes que elas sejam executadas. Entretanto, para que o projeto dê certo, Turing terá que aprender a trabalhar em equipe e tem Joan Clarke (Keira Knightley) sua grande incentivadora.