Você sabia que o Dia Mundial da Limpeza é comemorado no próximo sábado (15)? E para celebrar ao estilo ECOS, todos os alunos, professores, coordenadores e diretores participantes do Projeto Socioambiental 2018, além dos estudantes da Dom Helder Escola de Direito e da Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE), estão convidados a participar de uma ação ambiental.

Das 9h às 11h o ECOS estará na Orla da Lagoa da Pampulha. A concentração está marcada para às 8h30, em frente à Praça da Igrejinha da Pampulha.

O coordenador do Movimento Ecos, Francisco Haas, salienta a importância de trazer o movimento mundial da limpeza à Belo Horizonte, “a adesão do Movimento Ecos ao Dia Mundial da Limpeza é um ato simbólico de juntos podermos mudar a nossa postura em relação ao convívio mais sustentável entre o homem e a natureza – viver equilibradamente para que as gerações futuras tenham um planeta viável”.

A proposta da ação é limpar a Orla da Lagoa da Pampulha, patrimônio de Belo Horizonte, como forma de conscientização do dia e sustentabilidade.

De acordo com a Superintendência de Limpeza Urbana (SLU), são recolhidos entre cinco e seis toneladas de lixo por dia no local. Nos finais de semana, o número pode chegar a 10 toneladas.

Clique aqui, confira a matéria completa!